Boneca inteligente consegue ver emoção de criança e agir de acordo com ela

Boneca inteligente consegue ver emoção de criança e agir de acordo com ela

Pesquisadores da Universidade de Castilla-La Mancha, na Espanha, desenvolveram uma boneca inteligente capaz de reconhecer até oito emoções diferentes e agir de acordo com o que a criança está sentindo. O brinquedo consegue identificar o humor do usuário através de um sistema de visão computacional que conta com uma câmera e uma bateria.

REDAÇÃO OLHAR DIGITAL 22/06/2017 10H43 INTELIGÊNCIA ARTIFICIALTECNOLOGIA


Como explica o Digital Trends, depois de "ver", a boneca processa as imagens para reconhecer a expressão facial da criança, ativando determinado tipo de reação correspondente a ela. Os pesquisadores fazem questão de informar que nenhuma imagem é enviada para a internet. "Isso só é usado para um melhor tempo de resposta. A privacidade está garantida", explica Oscar Deniz, líder do projeto.




Deniz conta que o protótipo faz parte de um projeto chamado "Eyes of Things", em funcionamento desde janeiro de 2015. Ele tem como objetivo criar uma nova plataforma de visão, com menor custo, menor consumo de bateria, tamanhos variados e melhor performance.

Além de bonecas e brinquedos, a tecnologia está em testes em drones, robôs, fones de ouvido e câmeras de vigilância.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/boneca-inteligente-consegue-ver-emocao-de-crianca-e-agir-de-acordo-com-ela/69207

Comentários