5 aplicações gratuitas para ajudar a manter a calma (inspire, expire)

5 aplicações gratuitas para ajudar a manter a calma (inspire, expire)

São aplicações de smartphone que fazem o trabalho de casa e o lembram de questões tão básicas como beber água ou respirar fundo.

Beatriz Quintal-16/07/2017 às 08:00

Já não vai ter desculpas para não beber água.

Bem sabemos que manter a calma nem sempre é fácil: porque não dorme bem e tem um dia atarefado ou porque não se lembra de algo que está mesmo na ponta da língua. Às vezes até se esquece de beber água, não é verdade? Mas tenha calma, basta inspirar e expirar, ou também não se lembra de o fazer?

A verdade é que vivemos na geração dos smartphones, e nem sequer conseguimos sair de casa sem eles – até nos podemos esquecer das chaves do carro, mas do telemóvel jamais. No entanto, nem sempre se aproveita todo o potencial do aparelho.

Já lhe sugerimos sete aplicações para adormecer e dormir melhor do que nunca, outras seis para não estragar a dieta e cinco aplicações para o ajudar a ter uma vida menos stressada. Desta vez, a NiT descobriu apps para treinar a memória e até para controlar os batimentos cardíacos.

O melhor é que estão todas disponíveis para os sistemas IOS e Android, são fáceis de utilizar, gratuitas e podem ajudá-lo a não perder as estribeiras com facilidade.

Lembre-se, se conseguir: mente sã, corpo são.

Breathe2Relax

Às vezes a solução para o problema é respirar fundo. Mas no momento de preocupação é fácil esquecermo-nos. A aplicação Breath2Relax oferece 26 exercícios de respiração, cujo objetivo é diminuir a ansiedade, melhorar a concentração e até controlar a pressão arterial. A app dá orientações para o usuário inspirar e expirar e propõe vários ritmos.
É uma aplicação grátis para o sistema IOS e Android.

Lumosity

A promessa desta aplicação, é que nunca mais vai precisar de Memofante. Forma um conjunto de jogos cognitivos, onde vai poder comparar as suas pontuações às dos jogadores da mesma idade. Tem por exemplo, jogos de memória, de atenção e solução de problemas.
A aplicação é gratuita e está disponível para o sistema IOS e Android.


Plant Nanny

Em média devemos beber 1,5 litro de água por dia. Às vezes as tarefas do dia-a-dia são tantas que nos esquecemos de o fazer, mas uma coisa é certa: nada como se hidratar devidamente para se começar a sentir melhor. Esta aplicação é uma planta, que o vai ajudar a lembrar-se todos os dias de o fazer. De certeza que vai sentir diferenças.
É uma app gratuita e disponível para o sistema IOS e Android.

Calm

A Aplicação Calm é a perfeita para tirar uns minutos do seu dia para meditar e esvaziar a mente. Tem vários programas: um chama-se sete dias de calma, que é o recomendado para quem inicia, o 21 dia de calma, para quem quer aprofundar a meditação, ou se o seu problema é o sono também tem um destinado a esse propósito.
A aplicação é gratuita, à exceção do programa dos 21 dias de calma. Está disponível para o sistema IOS e Android.


Stress Check

Sabia que passar o dia stressado aumenta os riscos de ataque cardíaco? Esta aplicação mede os seus batimentos cardíacos, e o seu nível de stress físico e psicológico. O teste deve ser feito pelo menos uma vez por dia, em horários parecidos, e nunca depois de praticar desporto (aí o seu coração vai estar certamente acelerado). Os dados diários vão formando um quadro geral da pressão que vive, e daquela que é recomendada.
É um app gratuita e está disponível para o sistemaIOS e Android.


Fonte: https://nit.pt/fit/saude/5-aplicacoes-gratuitas-para-ajudar-manter-calma/attachment/139885

Comentários