5 mistérios completamente obscuros que farão você se arrepiar

5 mistérios completamente obscuros que farão você se arrepiar

Mistérios atiçam nossa curiosidade, nos surpreendendo até que possam ser resolvidos. Embora causas sobrenaturais ou teorias da conspiração sejam bem divertidas de pensar a respeito, os mistérios muitas vezes acabam com explicações surpreendentemente banais.

26 de julho de 2017 - 21:11:29h

No entanto, existem casos que são realmente obscuros e são muitas vezes os mais intrigantes. Confira a seguir 5 dos mistérios mais obscuros, que com certeza farão você se arrepiar.

5 – O Grande Homem Cinza de Ben MacDhui

Resultado de imagem para O Grande Homem Cinza de Ben MacDhui

Conhecido na Escócia como Am Fear Liath Mor, o Grande Homem Cinzento de Ben MacDhui é um enigma semelhante ao Yeti ou o Pé Grande. É dito que ele pode ser encontrado em Ben MacDhui, o maior pico nas Montanhas Cairngorm, e tornou-se mais uma lenda local em 1889, quando o professor Norman Collie alegadamente teria o visto.

Embora ele tecnicamente não viu o Homem Cinzento, ele revelou: “Eu ouvi algo além dos meus próprios passos. A cada poucos passos que dava, ouvia um barulho de pegadas e depois outra mais altas, como se alguém estivesse caminhando atrás de mim, mas com pisadas três ou quatro vezes maiores do que as minhas”.

Vários outros relatos de diversas pessoas surgiram desde então, incluindo Peter Densham, membro da equipe de resgate aéreo de Ben MacDhui. O naturalista e montanhista Alexander Tewnion também alegou ter visto o Homem Cinzento, disparando três tiros de sua pistola contra um vulto que avançou em sua direção através da névoa. Um espectro de Brocken, um fenômeno onde a sombra de um observador é lançada sobre as superfícies das nuvens opostas ao Sol, foi reivindicado como a causa desses chamados “avistamentos”, mesmo que isso não explique o barulho de um par extra de passos.

4 – O Grande Mistério de Amherst

Resultado de imagem para O Grande Mistério de Amherst

Na segunda metade do século 19, em uma pequena cidade chamada Amherst, na Nova Escócia, uma mulher chamada Esther Cox era atormentada pelo que ela afirmou serem “poltergeists”. Esther morava em uma casa com sua irmã e sua família. Depois de Esther quase ter sido morta por um “amigo”, que poderia ter sofrido um ataque psicótico, sua casa começou a ser assombrada. Depois de passar algum tempo na casa de outra irmã em uma província próxima por causa de problemas de saúde, Esther voltou para Amherst, onde as assombrações começaram novamente.

Depois que os poltergeists “ameaçaram queimar a casa”, Esther mudou-se para a casa de outra família, onde o local também ficou assombrado. O ator Walter Hubbell mudou-se com Esther, já que também era um investigador paranormal ocasional. Ele investigou a casa por várias semanas, eventualmente escrevendo um livro popular sobre suas experiências, no qual ele afirmou ter visto objetos flutuantes, bem como ataques a Esther por forças invisíveis. Até o momento, nenhuma explicação foi dada, embora alguns que tenham investigado as histórias acreditam que tudo foi uma mentira criada por Esther.

3 – O Mausoléu Negro


Localizado em Greyfriars Kirkyard, um cemitério em Edimburgo, na Escócia, o Mausoléu Negro é o local do enterro de Sir George Mackenzie. Ele foi o senhor defensor de Charles II, responsável por perseguir os Covenanters, um grupo de Presbiterianos. Como ele foi o motivo de centenas de mortes enquanto eles estavam presos, Mackenzie ganhou o nome de “O Sangrento Mackenzie”. Após sua morte em 1691, ele foi enterrado em Greyfriars Kirkyard, e nada notável aconteceu durante séculos.

No entanto, a partir de 1999, avistamentos de um poltergeist, bem como uma série de “manchas frias” e queimaduras visíveis e hematomas, foram reivindicados pelos visitantes do cemitério. Cerca de 450 testemunhas se apresentaram, com mais de 100 que aparentemente desmaiaram na área. Richard Felix, do documentário paranormal britânico Most Haunted, o chamou de “um dos casos sobrenaturais mais convincentes de todos os tempos”. O túmulo de Mackenzie foi eventualmente selado, mas os ataques continuaram acontecendo. Até o momento, nenhuma explicação foi comprovada.

2 – A Luz Assustadora Hornet




Com avistamentos que datam de 1866, A Luz Assustadora Hornet, também conhecida por vários nomes diferentes, fez seu lar em um local conhecido como o “Passeio do diabo” no nordeste do estado de Oklahoma. Normalmente relatado como uma bola de luz alaranjada que se revela ao longo de uma estrada de cascalho de 6,4 km, a lenda diz que foi vista pela primeira vez por nativos americanos que andaram pela Trilha das Lágrimas.

Ninguém jamais sofreu consequências vindas da luz; ela simplesmente aparece no céu, vagueia sem rumo, move-se em alta velocidade, e então desaparece. A explicação mais popular é que a luz é algo chamado de “will-o’-the-wisp”, o nome da luz emitida quando a madeira e outros compostos orgânicos se deterioram (embora a luz proporcionada por esse fenômeno não seja normalmente tão brilhante). Outro motivo dado é bastante simples: os cientistas dizem que podem ser simplesmente os faróis refratados dos motoristas próximos. No entanto, isso não explica os avistamentos antes da invenção do automóvel.
1 – SS Ourang Medan


O que aconteceu com a SS Ourang Medan ou os “Homens de Medan” na Malásia é talvez um dos mistérios mais fascinantes e incompreensíveis que já existiram na história marítima. Tudo começou com uma mensagem de SOS em 1947 que mencionou que o capitão, juntamente com o resto da tripulação, tinha morrido. E ainda pior, até o telegrafista morreu durante a transmissão da mensagem. Quando as forças Silver Star conseguiram receber o aviso de socorro e foram inspecionar o navio, eles confirmaram a morte de todos a bordo. Especulações de fantasmas, produtos químicos perigosos e até outros seres sobrenaturais foram criadas, mas ainda não há conclusões sobre o que realmente aconteceu. [ListVerse] [Emlii]

Fonte: Mistérios do Mundo

Comentários