Apoiadora do MST, Ex- Candidata a Presidente Luciana Genro tem uma de suas fazendas invadida por Sem-Terras

Apoiadora do MST, Ex- Candidata a Presidente Luciana Genro tem uma de suas fazendas invadida por Sem-Terras

A ex-candidata a Presidente e engajada militante anticapitalista e antilatifundiária, Luciana Genro, foi surpreendida na manhã de hoje ao chegar em sua grandiosa fazenda na zona rual da Cidade de Porto Alegre.

Ela tinha o objetivo de descansar por alguns dias, pois, segundo a mesma, “estava já com as mãos cheias de calos de tanto trabalhar”, Luciana ficou surpresa ao perceber que sua propriedade tinha sido invadida por militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, eles festejavam ao redor da confortável residência localizada na fazenda.

“Quando ia chegando pela estrada, observei de longe uma bandeira do MST hasteada e pensei: ‘Tá de tranquilo’, pois sempre deixo uma bandeira do movimento hasteada em todas as minhas propriedades como manifestação de apoio à causa”, disse a filha de Tarso.



“Mas quando entrei pela porta da propriedade, vi inúmeras pessoas na piscina, e várias outros estavam desossando um boi para fazer churrasco, e só aí me dei conta de que havia algo errado”, lamenta.

Luciana Genro declarou que, quando se aproximou, já foi de imediato abordada por lideranças do MST, que a informaram que a propriedade estava sendo invadida “para efeitos de reforma agrária.”

“O que a gente não esperávamos”, declarou um dos líderes da invasão, “foi a reação dela, que por anos sempre nos apoiou, e justamente agora ameaçou chamar a polícia para nos retirar”.

Luciana disse à nossa reportagem que “por defendendo a reforma agrária, não esperava ter sua fazenda invadidas pelo MST, pois eles deviam ter o mínimo de consideração por mim que é aliada a sua causa”.

Perguntada se sua reação não era contraditória com aquilo que afirma defender, Luciana Genro falou que não, pois “o socialismo não significa que ninguém pode ter uma fazenda, mas sim, que TODOS podem ter uma fazenda”, explicou.

Esse impasse só foi resolvido quando o pai de Luciana chegou ao local, que conseguiu convencer a filha a pedir reintegração de posse perante a justiça.

“Vai dar tudo certo, eles são votos certo se a gente agir correto”, afirmou Tarso Genro, que é filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores).

A ex-candidata a presidência da República, ainda meio contrariada, concordou com Tarso seu pai.

Fonte: http://www.folhadapolitica.com/2016/04/apoiadora-do-mst-ex-candidata.html?m=1


Comentários