EMPRESA FATURA R$ 2,4 MILHÕES COM SABONETES VEGANOS

EMPRESA FATURA R$ 2,4 MILHÕES COM SABONETES VEGANOS


Com mais de 120 opções de fragrâncias, os produtos da Nesti Dante aparecem em versões de frutas, vegetais e até com folha de ouro 23 quilates


01.08.2017|Por Vitória Batistoti
O economista Alexandre Zamperlini, diretor da AGL Comércio: ele representa a Nesti Dante no Brasil (Foto: Divulgação)

O economista capixaba Alexandre Zamperlini, 52, tem muita história para contar sobre o período em que viveu na Itália. Uma delas, porém, se sobressai diante as outras, já que ela prenuncia o seu empreendimento atual. Pois foi em Florença, município italiano, que Zamperlini se encantou pela fragrância e originalidade de um sabonete vegano de 250 gramas de uma marca local conhecida por Nesti Dante. Desde então, ele e sua esposa, Glória, viraram consumidores dos produtos florentinos e decidiram importar os tais sabonetes e vende-los no Brasil.

Características como a qualidade e a apresentação do produto foram as que mais atraíram o casal. “Também percebemos que o mercado brasileiro, naquele momento, não tinha nenhum produto como os da Nesti Dante. Os sabonetes daqui eram sempre de 90g ou 120g, não eram refinados e tinham embalagens simples”, diz Zamperlini. Sentindo uma oportunidade de adentrar no mercado com a novidade, após retornar ao Brasil, em 2006, o empreendedor entrou em contato com a empresa de Florença demonstrando seu interesse. Com o retorno positivo, o economista iniciou o processo burocrático e conseguiu trazer os sabonetes para o país no início de 2008.

Porém, a Nesti Dante tem uma história muito maior por detrás. A marca, fundada pelo patriarca florentino Dante Nesti, em 1945, é um negócio familiar que hoje está em sua 3ª geração – e que ainda prospera na Itália. “É a maior referência na fabricação de sabonetes naturais no mundo e que tem como um dos grandes diferenciais sua durabilidade, pois um sabonete da marca pode durar até 70 banhos. Isso acontece porque, durante o processo de produção do sabonete, a água é retirada e tem-se uma massa mais pura e homogêna", afirma o porta-voz da marca. "Além disso, toda matéria prima dos produtos advém de plantações sustentáveis, já que a Nesti tem um parque industrial próprio. E nada é testado em animais”, completa.
Alguns dos produtos da marca: os dois de cima são das linhas de frutas e os de baixo das versões de flores (Foto: Divulgação)

Entre as mais de 120 fragrâncias exclusivas da marca – que são categorizadas nas linhas de frutas, vegetais, flores da região de Toscana – Zamperlini destaca as embalagens Paradiso Tropicale firming de maracujá com goiaba, o aroma de pinho fresco da versão Dei Colli Fiorentini e o tradicional sabonete com aroma de lavanda produzido a partir da flor italiana. Também merece atenção uma edição limitada criada com folha de ouro 23 quilates e perfume de íris nobre, fabricada durante o aniversário de 60 anos da marca, há doze anos. No varejo, cada sabonete tem valor médio de R$ 35.

Com 220 clientes ativos e presente em mais de 800 pontos de venda físicos e online nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil, a Nesti Dante vende cerca de 250 mil sabonetes por mês. No ano passado, o faturamento da marca no país foi de R$ 2,4 milhões.

Neste ano, a Nesti Dante abriu mão da exclusividade de produzir apenas sabonetes e se aventurou em criar hidratantes, produtos os quais Zamperlini já pensa em trazer para o Brasil.

Fonte: PEGN

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