Estudantes japoneses conhecem a agricultura nikkei no Brasil

Estudantes japoneses conhecem a agricultura nikkei no Brasil

Uma turma de 9 estudantes do colégio técnico de agricultura da província de Gifu está em São Paulo para intercâmbio técnico e com agricultores nikkeis.

By Redação - 2 de agosto de 2017-Publicado em 2 de agosto de 2017, em Brasil
Estudantes do curso técnico de agricultura de Gifu na redação do Nikkey Shimbun

Na 39a. edição da caravana dos estudantes do curso técnico de agricultura da província de Gifu, o país escolhido foi o Brasil. Segundo o jornal Nikkey, a comissão de 9 alunos mais professores, chegou em 24 de julho em São Paulo. No dia seguinte todos fizeram uma visita à redação da empresa jornalística.

Os 9 alunos estão no Brasil para uma missão especial: conhecer e fazer intercâmbio com os agricultores nikkeis. Aproveitam a ocasião da visita ao Brasil para conhecer o mercadão municipal e fazer estágio agrícola.

“É nosso objetivo que eles vejam a diferença entre as agriculturas dos 2 países, a grandiosidade e sentir tudo isso na pele”, disse o professor e o líder da comitiva.

Um dos alunos, de Yoro (Gifu), disse que como quer ser professor no futuro, quer aproveitar a experiência e transmitir aos futuros alunos. Um outro aluno, de Hida Takayama, disse que vai dar continuidade à lavoura de frutas da família. Por isso, quer observar a gestão de cultura de frutas.

Eles permanecerão em São Paulo até 6 de agosto.
Fonte e foto: Nikkey Shimbun

Comentários