Parece loucura, mas não é: a cor da chávena influencia o sabor do chá

Parece loucura, mas não é: a cor da chávena influencia o sabor do chá

A saqueta também deve estar na água durante um período de tempo exato. Saiba como preparar a receita perfeita.

Andreia Guerreiro-08/08/2017 às 17:00

É por isto que o chá nunca soube realmente bem.

O chá deve ser a bebida mais simples de preparar do mundo: água a ferver, saqueta na chávena, açúcar para quem gosta e pronto, está feito. Más notícias: afinal, a receita é muito mais complexa. Há um método perfeito que deve ser seguido ao milímetro para que consigamos a chávena perfeita.

No programa “Inside the Factory“, do canal britânico BBC 2, o médico e especialista em chá Stuart Farrimond revelou à apresentadora Cherry Healey um segredo mais incrível do que a fórmula da Coca-Cola — e o tema tornou-se viral.

De acordo com o especialista, a saqueta deve ficar dentro da chávena durante, exatamente, cinco minutos, para que seja alcançado todo o sabor e potencial do chá. Sim, uns segundos a mais ou a menos vão fazer toda a diferença.

Stuart Farrimond também defende que beber numa chávena transparente faz com que ela “absorva o sabor, reduzindo a sensação do chá”. E filtrar a água, para remover quaisquer resíduos de cálcio ou magnésio, também é essencial para esta receita.

Ainda não acabou: a cor da chávena também pode afetar o sabor do chá. Quem gosta de sabores mais adocicados, deve usar tons rosa e vermelho, já que essas cores vão acentuar a doçura natural da bebida. Por outro lado, chávenas brancas ou azuis são ideais para pessoas que preferem sabores mais salgados.



Comentários