Você pode até não acreditar em espíritos, entidades paranormais, alienígenas, monstros e outras coisas assim, mas muito provavelmente ficaria apavorado em ficar sozinho em qualquer um desses ambientes ou, pelo menos, se sentiria bastante desconfortável.
Não que eles tenham alguma história de fundo bizarra, mas há certos lugares que invocam pensamentos e sensações obscuras, seja pela sua arquitetura peculiar ou sua grandiosidade.
1 - San Zhi, Taiwan
Era para ser um destino de férias, especialmente para oficiais americanos que estavam em postos na Ásia. A falta de investimentos e alguns acidentes fizeram o complexo ser fechado e, em 2010, as construções foram demolidas.
2 - Hashima Island, Japan
É uma maldita ilha abandonada no Japão! – precisa dizer mais alguma coisa? Só de imaginar estar num lugar desses já me dá agonia. A história conta que a ilha foi habitada entre 1800 e 1900 em grande parte por mineradores, uma vez que a ilha dava um ótimo acesso às jazidas de carvão mineral submarino. Ocorre que, aos poucos, o Japão deixou de depender do carvão mineral por causa dos investimentos em petróleo, logo, a ilha foi abandonada em pouco tempo.
3 - Base submarina abandonada em Balaclava, Ucrânia
Não bastasse ser um lugar completamente estranho, como saído dos filmes de Alien, é localizado debaixo d’água. Imagine tentar sair correndo de um lugar assim e só depois se dar conta de que não adianta correr porque você está preso sob litros e litros de água salgada. A sorte é que essa antiga doca para submarinos não é totalmente abandonada, apenas parte dela.
4 – Casas de madeira abandonadas – Rússia
Não preciso nem dizer “tinha que ser na Rússia”. Dizem as línguas que lá existem várias dessas casas de madeira abandonadas pelas florestas. Não quero nem imaginar porque residências tão belas foram abandonadas assim.
5 - Kolmanskop, Namibia
Kolmanskop era uma pequena colônia germânica na Namíbia que vivia da exploração de diamantes existentes no local. Quando a fonte secou, o lugar foi abandonado e a ação do tempo e da natureza o transformou completamente.
6 – As fortalezas marinhas de Maunsell, Inglaterra
Construídas no estuário dos rios Tâmisa e Mersey para auxiliar na defesa contra a Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, foi habitada por vários inquilinos, incluindo operadores de rádios pirata.
7 – Igreja abandonada na neve
Tá, não é exatamente assustadora. Talvez estranha. Você decide.
8 – Hospital militar abandonado em Beelitz – Alemanha
Um momento de pausa para reflexão… Um HOSPITAL, MILITAR, na ALEMANHA e ABANDONADO! Eu não quero nem imaginar as coisas que rondam por ai à noite. O hospital foi construído no final de 1800 e um de seus leitos serviu até para Hitler durante a guerra.
9 – Túnel de metrô abandonado em Kiev, Ucrânia
Além de abandonado, a rede de túneis está inundada e cheia de estalactites pendendo do teto. E se você andar mais para o fundo, verá o Godzilla com seu ninho cheio de ovos… – tá parei!
10 – A parada de metrô abandonada da prefeitura de Nova York
Com um magnífico design, a parada de metrô nunca teve muito tráfego, primeiro, porque nunca se quis que lá fosse um local de grande movimentação e, segundo, porque devido ao seu layout curvo, o local não se adaptaria aos novos vagões, mais longos que os antigos.
11 – Estação Central de Michigan em Detroit, Estados Unidos
Pior que uma parada de metrô abandonada, só mesmo uma estação inteira abandonada. A Estação ferroviária de Michigan foi alvo de várias falhas de planejamento, o que acabou culminando com o declínio da mesma.
12 – Iate afundado, Antártida
Esse iate brasileiro (sim!! Quais as probabilidades disso acontecer de novo?) chamado “Mar Sem Fim” e que agora jaz fantasmagoricamente no fundo do mar, foi alvo dos ventos e das tempestades da região. A tripulação, que fora filmar um documentário, foi forçada a abandonar a embarcação antes que afundasse com ela.
13 – Torre de Resfriamento I.M., Bélgica
Esse é um daqueles lugares que assustam pelo tamanho. A estrutura da torre é gigantesca e era parte de uma antiga usina de energia.
14 – Hotel Del Salto, Colômbia
Um nome bem sugestivo para uma estrutura que fica à beira de um precipício. O hotel servia como suporte aos turistas que iam visitar o Salto de Tenquendama, uma queda d’água de 157 metros de altura. Com a perda do interesse pela queda, o hotel acabou fechando na década de 90, mas reabriu em 2012 como museu.
15 – Estação de Trem Abandonada em Abkhazia, Geórgia
Isso é o que chamo de “a natureza reclamando o seu lugar”. A estação de trem acima foi abandonada logo após a guerra em Abkhazia entre 1992 e 1993; a disputa entre Rússia e Geórgia sobre a região isolou o lugar, deixando-o decadente.
16 – New Bedford Orpheum, Estados Unidos
Em todo grande teatro há sempre histórias de fantasmas que rondam as coxias e camarins. Esse imenso teatro localizado em Massachusetts e que está fechado desde a década de 50 não deve ser uma exceção.
17 – Moinho abandonado, Itália
Mais um exemplo de como a natureza retoma o que é seu. Localizado no chamado Vale dos Moinhos, a construção deixou de ser utilizada em 1866 e, sem dúvidas, é um daqueles lugares que guardam uma beleza característica, apesar dos pesares.
18 – A cidade submersa de Shicheng, China
Com um visual absolutamente estonteante, a cidade de Shicheng, ou Cidade do Leão, tem 1341 anos de idade e foi submergida devido a construção de uma barragem para a hidrelétrica de Xin’an em 1959. Felizmente, a água acabou por proteger a construção da ação dos ventos e da poeira, deixando-a muito bem conservada.
19 – Floresta flutuante em Sidney, Austrália
Este barco a vapor de 102 anos de idade, foi condenado a desmontagem logo após a Segunda Guerra Mundial; entretanto, quando o pátio de desmontagem foi fechado, esse navio e os demais permaneceram onde estavam e a natureza, mais uma vez, mostrou quem é que manda. O resultado foi um “barco fantasma” que abriga uma mini floresta em seu casco flutuante.
20 – A última casa da Ilha Holland, Estados Unidos
Sério, alguém se habilita a entrar num lugar desses?? Nem se você quisesse poderia entrar lá. Vou explicar: a casa em questão ficava na ilha Holland, uma pequena ilha muito bem sucedida na época colonial, mas que devido à rápida ação da erosão, foi sumindo a ponto de não haver mais lugar para se morar nela. A casa da imagem foi a última lembrança daquela época e acabou desabando em 2010.
21– Casa do Partido Comunista Búlgaro, Bulgária
Essa é uma das imagens que mais chama a atenção devido à estranheza perante à grandiosidade deste lugar, sem falar na arquitetura que faz pensar que se está dentro de uma nave alienígena. O local foi utilizado entre 1981 e 1991, sendo deixado de lado logo após a queda da União Soviética.
22 – Ilha abandonada ao sudeste da Flórida, Estados Unidos
Opa, é a ilha de Lost??? Não, mas se dependesse do clima de anormalidade que esse lugar passa, poderia ser! As casas em forma de domo serviram de lar de veraneio ao produtor de petróleo Bob Lee, mas a falta de manutenção nas estruturas acabaram tornando-as impróprias para a moradia.
23 – Nara Dreamland, Japão
É nada mais, nada menos que um parque de diversões inteiramente abandonado e que foi inspirado na Disneyland, mas que hoje se parece mais como saído da série de jogos de terror Silent Hill. O local foi fechado em 2006, mas atrai a atenção de exploradores urbanos, apesar dos alertas das autoridades locais quanto à falta de segurança do local.
24 – Pripyat, Ucrânia
Uma cidade inteiramente abandonada. Mas essa não é qualquer cidade!! Pripyat é a famosa cidade à beira da usina nuclear de Chernobyl, palco do maior acidente nuclear de que temos notícia. O local foi completamente evacuado na época e há rumores locais de que há criaturas bizarras que perambulam por lá à noite, vítimas da radiação que ainda é bastante alta e letal ao ser humano desprotegido, tanto que já serviu de inspiração para jogos de vídeo game e filmes de terror como Diários de Chernobyl.
A visitação é proibida, mas há quem pague por passeios clandestinos. E aí, teria coragem??
Comentários
Postar um comentário