"Botão da morte" que
inutiliza celulares causa redução de roubos
Por Redação Olhar Digital - em
11/02/2015 às 11h10
(Foto: reprodução)
O registro de furtos de smartphones caiu drasticamente em Nova York, San Francisco e Londres desde que fabricantes começaram a incluir o "botão da morte" em seus celulares. Como o próprio nome diz, ele funciona como um interruptor que inutiliza o smartphone remotamente.
Em San Francisco, o número de iPhones roubados caiu 40% desde que a Apple adicionou o recurso em setembro de 2013 em seus dispositivos. No mesmo periodo, Nova York registrou queda de 25%. Em Londres, a queda foi mais radical: foi registrada queda de 50% no número de celulares roubados.
"Nós fizemos um progresso real na luta contra a epidemia de roubos de smartphones que estava se espalhando em muitas grandes cidades", disse o prefeito de Londres, Boris Johnson, que é um dos entusiastas que defendem a obrigatoriedade dessa função em dispositivos móveis.
De acordo com o National Consumers League, os EUA registraram o roubo de 1,6 milhões de aparelhos em 2012. No estado da Califórnia, por exemplo, o furto desses dispositivos correspondem por mais da metade de todos os crimes ocorridos em grandes cidades como San Francisco e Oakland.
O êxito do chamado "Kill Switch" frente aos roubos desenfreados nas grandes cidades pode tornar a funcionalidade obrigatória, pelo menos na Europa e EUA.
Via Re/Code
Comentários
Postar um comentário