Lula ameaça de morte Blogueiros que o difamam na Internet
lula ameaçou os internautas que caluniam a sua imagem, quando
deu a entender que os internautas que usam a liberdade da internet de forma
irresponsável para caluniar e difamar sua imagem podem se deparar com um
resultado morte! princípios da Propaganda Nazista: 1) Princípio de
simplificação e do inimigo único: Adotar uma única ideia; um único símbolo;
individualizar o adversário em um único inimigo. 2) Princípio do método de
contágio: Reunir os adversários em uma só categoria ou indivíduo. Os
adversários tem de constituir-se em suma individualizada. 3) Princípio da
transposição: Atribuir ao adversário os próprios erros ou defeitos, respondendo
o ataque com o ataque: “Se não podes negar as más notícias, inventa outras que
as distraiam”. 4) Princípio do exagero e desfiguração: Converter qualquer
anedota, por pequena que seja, em ameaça grave. 5) Princípio da vulgarização:
“Toda propaganda deve ser popular, adotando seu nível ao menos inteligente dos
indivíduos, aos que se dirige. Quanto maior seja a massa a convencer menor há
de ser o esforço mental a fazer. A capacidade de entendimento das massas é
limitada e sua compreensão rara; além do mais tem grande facilidade para
esquecer.” 6) Principio de orquestração: “A propaganda deve limitar-se a um
número pequeno de ideias e repeti-las incansavelmente, apresentando-as de
diferentes perspectivas; mas sempre convergindo sobre o mesmo conceito. Sem
ranhuras nem dúvidas”. Daqui vem também a famosa frase: “Se uma mentira se
repete suficientemente, acaba por converter-se em verdade”. 7) Principio de
renovação: Emitir constantemente informações e argumentos novos a um ritmo tal
que, quando o adversário responda, o público está já interessado em outra
coisa. As respostas do adversário nunca devem poder contrariar o nível crescente
de acusações. 8) Principio da feroz semelhança: Construir argumentos a partir
de fontes diversas, através dos chamados balões de ensaios ou de informações
fragmentadas. 9) Principio do silêncio: Calar sobre as questões das quais não
se tem argumentos e encobrir as noticias que favorecem o adversário; também
contra programando com a ajuda de meios de comunicação afins. 10) Principio da
transfusão: Por regra, a propaganda opera sempre a partir de um substrato
preexistente, seja uma mitologia nacional ou um complexo de ódios e prejuízos
tradicionais. Se trata de difundir argumentos que possam se nutrir em atitudes
primitivas. 11) Principio da unanimidade: Convencer muita gente que se pensa
“como todo o mundo”, criando impressão de unanimidade.
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