LeEco anuncia bicicleta inteligente que roda Android
25 de abril de 2016Conforme o tempo passa, cada vez mais itens passam a agregar funções inteligentes. Há 10 anos atrás não imaginávamos o iPhone sendo anunciado pela Apple, e a coisa andou tão rápido que, atualmente, esperamos que a nossa geladeira nos avise quando o leite estiver no fim quando estivermos passando por um supermercado. Considerando a velocidade com que praticamente tudo está virando "smart", não chega a ser uma surpresa tão grande que agora até mesmo bicicletas entraram na onda.
A LeEco, que recentemente anunciou seus planos para concorrer com a Tesla no segmento de carros elétricos e e autônomos, criou a Le Syvrac, uma bicicleta que roda o Android em uma tela de 4 polegadas. As funções mais previsíveis de uma bicicleta inteligente estão todas lá: GPS, medidor de distância, monitor de batimentos cardíacos e até mesmo capacidade de tocar músicas, já que conta com uma caixa de som embutida que não chega a ser alta, mas cumpre o seu papel.
LeEco Le Syvrac
Outras funções incluem automatização dos faróis e uma trava eletrônica, que trava a bicicleta até que seja desbloqueada. Inclui também um alarme especial que dispara quando detecta um ambiente fechado, como a traseira de um caminhão, por exemplo, incluindo sensores dedicados para tal. E para processar todos esses dados? As especificações do processador não foram liberados, mas o que é certo é que o "computador de bordo" conta com nada menos do que 4 GB de memória RAM.
E para carregar a bateria interna? Juntando o útil ao agradável, ela é recarregada através conforme a bicicleta entra em movimento. Ou seja: nada de precisar ficar recarregando a Le Syvrac na tomada, além de ser um belo estímulo para fazer exercícios, não? Tudo isso vem com um preço, claro, que pode chegar até US$ 6155 (R$ 22.466, sem impostos ou taxas), pra a edição especial em fibra de carbono.
Como toda nova tecnologia, os primeiros produtos são bastante caros, mas é um passo essencial para a popularização de qualquer tecnologia, assim como a redução gradativa de seu preço.
Comentários
Postar um comentário