Fadiga é o sintoma comum de 8 doenças; saiba quais

Fadiga é o sintoma comum de 8 doenças; saiba quais

As pessoas tendem a encarar a fadiga como uma consequência normal do estilo de vida apressado dos dias de hoje, mas é preciso prestar mais atenção

LIFESTYLE SAÚDE16:32 - 02/09/16POR NOTÍCIAS AO MINUTO
© DR

A fadiga nunca é apenas cansaço. Esta sensação de canseira física e mental pode ser o resultado direto de um estilo de vida apressado, mas pode ser também a consequência de um problema de saúde (ou, na verdade, de oito).

Prestar atenção na fadiga pode permitir um diagnóstico mais eficaz e precoce de condições que afetam o bem-estar e a qualidade de vida de uma pessoa, como a disfunção da tireóide. Esta é uma das oito doenças que o site da revista Prevention aponta como causa da fadiga, uma vez que se trata de um problema de saúde que afeta diretamente o sistema imunológico e, por isso, interfere negativamente com o nível de energia da pessoa.

Quando as glândulas suprarenais ficam sobrecarregadas, não conseguindo controlar os níveis de cortisol (hormônio do estresse), podem ocorrer também oscilações de energia, resultando numa sensação de fadiga constante. Quando à fadiga se alia ao estresse, estas glândulas podem entrar em colapso.

A fadiga constante pode ser ainda uma consequência da anemia, da diabetes e dadepressão clínica, estando, neste último caso, associada ainda a uma apatia perante situações que seriam de prazer.

A fadiga crônica é uma condição real e pode ter origem num certo tipo de inflamação, contudo, estima-se que a sua origem esteja, de fato, numa quantidade exagerada de cansaço e na incapacidade de contornar a situação.

Segundo a Prevention, a fadiga é ainda um possível sinal de endocardite, uma infecção que afeta a membrana mais interna do coração, e uma consequência direta da apneia do sono, condição que leva a um maior esforço respiratório durante o sono.

https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/275179/fadiga-e-o-sintoma-comum-de-8-doencassaiba-quais


Comentários