Metade dos adultos japoneses sofrem de “síndrome do celibato”, revela pesquisa
Nacionalpor Paulo Sakamoto - 08/07/2015Crédito: Divulgação
TÓQUIO (IPC Digital) – Uma pesquisa realizada pela Associação de Planejamento Familiar do Japão mostra que quase metade da população adulta do país não está fazendo sexo.
A mídia japonesa está chamando esse comportamento cada vez mais frequente de “sekkusu shinai shokogun”, que pode ser traduzido como “síndrome do celibato”.
Segundo a pesquisa, 49,3% das pessoas entre 16 e 49 anos disseram que não tinham feito sexo no último mês e que estavam satisfeitos com isso.
Um estudo de 2011, publicado no jornal americano Washington Post, mostrou que um quarto dos japoneses solteiros não tinham interesse por um relacionamento amoroso, e 37% das pessoas com idade entre 18 e 34 ainda eram virgens.
Segundo o Nippon, a “síndrome do celibato” pode custar ao Japão 20 milhões de habitantes a menos até 2040, e de acordo com o Post, isso poderia causar sérios problemas para economia mundial.
“A economia japonesa está enfrentando um grave problema que pode afetar o resto do mundo e a principal origem desse problema, é demográfica. Os japoneses não estão tendo filhos suficientes para sustentar a economia do país.” disse a matéria do Washington Post.
Fonte: http://www.ipcdigital.com/nacional/metade-dos-adultos-japoneses-sofrem-da-sindrome-do-celibato-revela-pesquisa/
Comentários
Postar um comentário