Pesquisa responde: É melhor ser inteligente ou bondoso?
Pesquisadores norte-americanos revelam que pais e professores preferem que crianças sejam bondosas a serem inteligentes
21 de Outubro de 2016
Fonte: Shutterstock
A organização norte-americana Sesame Street publicou essa semana o resultado de sua pesquisa sobre como a bondade afeta as crianças. A pesquisa falou com professores e pais dos Estados Unidos para saber o que eles achavam mais valioso na educação de crianças: bondade ou desempenho acadêmico?
A pesquisa foi feita com 2.000 pais e 500 professores. Os pais tinham filhos entre 3 e 12 anos, e os professores ensinavam da pré-escola até a sexta série. O time queria saber qual a importância que pais e professores davam ao ensino da compaixão nas crianças. A pesquisa revelou que a importância é grande.
Entre os professores, 78% afirmou que a bondade é essencial para o sucesso no futuro. Mais do que o sucesso acadêmico. Entre os pais, 73% respondeu a mesma coisa. Mas a pesquisa também apontou um problema: pais e professores se preocupam com a ideia de que o mundo não é bondoso com as crianças.
Quanto a presença dessas qualidades nas crianças, os professores foram mais generosos que os pais.
59% dos pais acha que seus filhos são bondosos
46% dos pais acha que seus filhos são reflexivos
40% dos pais acha que seus filhos têm vontade de ajudar
A pesquisa perguntou aos professores se o comportamento dos pais era adequado para formar crianças bondosas e respeitosas, e a resposta foi que não. 44% dos professores acredita que os pais estão criando as crianças para serem respeitosas, e apenas 34% afirmou que a educação formaria indivíduos empáticos e bondosos. Os pais, por outro lado, acreditam que estão fazendo a sua parte. 75% afirmou que fala com seu filho pelo menos uma vez por semana sobre ver as coisas sobre a perspectiva do outro. 88% acredita que seu filho é bondoso.
Fonte: Shutterstock
A organização norte-americana Sesame Street publicou essa semana o resultado de sua pesquisa sobre como a bondade afeta as crianças. A pesquisa falou com professores e pais dos Estados Unidos para saber o que eles achavam mais valioso na educação de crianças: bondade ou desempenho acadêmico?
A pesquisa foi feita com 2.000 pais e 500 professores. Os pais tinham filhos entre 3 e 12 anos, e os professores ensinavam da pré-escola até a sexta série. O time queria saber qual a importância que pais e professores davam ao ensino da compaixão nas crianças. A pesquisa revelou que a importância é grande.
Entre os professores, 78% afirmou que a bondade é essencial para o sucesso no futuro. Mais do que o sucesso acadêmico. Entre os pais, 73% respondeu a mesma coisa. Mas a pesquisa também apontou um problema: pais e professores se preocupam com a ideia de que o mundo não é bondoso com as crianças.
Quanto a presença dessas qualidades nas crianças, os professores foram mais generosos que os pais.
Bondade nas crianças
73% dos professores acha que sua classe é majoritariamente bondosa59% dos pais acha que seus filhos são bondosos
Habilidade para reflexão nas crianças
52% dos professores acha que sua classe é majoritariamente reflexiva46% dos pais acha que seus filhos são reflexivos
Vontade de ajudar nas crianças
65% dos professores acha que sua classe tem vontade de ajudar40% dos pais acha que seus filhos têm vontade de ajudar
A pesquisa perguntou aos professores se o comportamento dos pais era adequado para formar crianças bondosas e respeitosas, e a resposta foi que não. 44% dos professores acredita que os pais estão criando as crianças para serem respeitosas, e apenas 34% afirmou que a educação formaria indivíduos empáticos e bondosos. Os pais, por outro lado, acreditam que estão fazendo a sua parte. 75% afirmou que fala com seu filho pelo menos uma vez por semana sobre ver as coisas sobre a perspectiva do outro. 88% acredita que seu filho é bondoso.
Fonte: Universia Brasil
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