Fnac anuncia que vai deixar o Brasil e procura sócio para assumir negócios
A Fnac acaba de anunciar que vai mesmo deixar o mercado brasileiro em breve. Como relatado pela Exame, a companhia de origem francesa já oficializou que não vai permanecer por aqui da maneira como já estamos acostumados. O anúncio foi acompanhado de outra informação: o resultado de 2016 foi "zero" — ou seja, nada de lucro e nem de prejuízo.POR RENAN HAMANN EM BRASIL-28 FEV 2017 — 18H42
Apesar do renome no mercado brasileiro, as filiais brasileiras da Fnac representam apenas 2% do faturamento total da companhia. Agora, o grupo está em um "processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país".
Caso isso aconteça, a Fnac pode ter um respiro no país — talvez com outro nome, mas isso ainda vai depender de vários termos a serem acertados. Por outro lado, caso não haja uma proposta interessante, a Fnac brasileira pode mesmo dar adeus a todos os consumidores.
Vale dizer que em 2016 a Fnac conseguiu atingir lucro líquido de 54 milhões de euros — e isso significa cerca de 37% a mais do que no ano anterior. Será que ainda veremos uma reviravolta nesta história ou é mesmo o fim da linha para a Fnac por aqui?
FONTE(S) EXAME/TecMundo
Comentários
Postar um comentário